Informação sobre enxaqueca, causas, sintomas e tratamento da enxaqueca e cefaleia. Abordamos todos os tipos de enxaqueca.


Novo tratamento para enxaqueca dolorosa

De acordo com o CBS Denver, um novo tratamento está ajudando a prevenir enxaquecas dolorosas - e é livre de drogas.
O paciente usa o dispositivo na cabeça que se parece com uma banda de alta tecnologia, uma vez por dia. 
"Minha cabeça parece palpitar ... respirar, pulsar", disse Robert Paradis, que tinha uma enxaqueca quase todos os dias durante os últimos 18 anos. 
"A dor estava centralizada num único local quase como se estivesse sentindo um picador de gelo a furar o crânio", disse Paradis. 
Ele tentou uma infinidade de medicamentos, fisioterapia, biofeedback e outros tratamentos, mas nada estava funcionando. 
Toda a sua vida foi condicionada pelas enxaquecas.
Em seguida, em abril passado, ele tentou Cefaly. 
"Assim que cheguei, vi resultados imediatos." 
Cefaly é um arco de plástico alimentado por bateria. Esta técnica utiliza um eletrodo na testa e, em seguida, coloca-se o dispositivo. Estes são usadas por 20 minutos todas as noites.
"Agora eu posso sentir um formigamento na testa logo acima das sobrancelhas." 
Cefaly funciona estimulando os nervos abaixo da testa que desencadeiam a enxaqueca e pode realmente impedi-la. 

"Nós estivemos esperando por Cefaly", disse o especialista em dor de cabeça Dr. Cori Millen. 
Millen diz que Cefaly tem sido usado na Europa há anos, mas só foi aprovado pela Food and Drug Administration em março passado. 
"Já tive pacientes que chegam e dizem:" Desde que eu comecei a usar Cefaly comecei a fazer atividades que não fazia há anos ", disse Millen.
Cefaly pode não funcionar para todos os pacientes. Aqueles que sofrem de enxaqueca devem conversar com seu médico. Este tratamento carece de prescrição médica, e custa nos E:U.A. cerca de US $350.

Enxaqueca, sinusite e alergia

Uma mulher de cerca de 30 anos refere que sofre de sinusite e colocou uma questão ao The Californian que tem a ver com o facto de que tem tomado medicamentos, mas estes não têm ajudado a combater a alergia.

Em resposta a esta questão os especialistas referiram que as alergias sazonais podem causar congestão nasal, espirros e coriza. Mas quando se sente dor e pressão na cabeça, pode ser hora de considerar outras causas de alergia, já que os problemas de sinusite não costumam causar dores de cabeça. Pelo menos, eles não causam o que a maioria das pessoas refere quando usa o termo "dor de cabeça". A maioria das pessoas com congestão nasal quer referir "congestionamento na cabeça", e não dor de cabeça.

Se você estiver experimentando regularmente dores de cabeça com congestão nasal, você pode ter dores de cabeça provocadas por enxaqueca. Isto porque a enxaqueca pode causar sinusite e corrimento claro, assim como pode causar vermelhidão nos olhos, assim como olhos chorosos. 

Pessoas com enxaqueca são muitas vezes diagnosticadas com problemas de sinusite. Isto pode ter como motivo o facto de muitas pessoas não associarem a dor e pressão sinusal a enxaqueca. Na verdade, mais de 80 por cento das pessoas que sofrem de enxaqueca relatam dor e pressão sinusal. Metade também experimenta congestão nasal ou coriza. Para aumentar a confusão, as mudanças climáticas são gatilhos comuns de enxaqueca. Então, a enxaqueca pode seguir um padrão que pode ser erroneamente associado a alergias sazonais. 

Um médico deve ser capaz de diagnosticar o tipo de dor de cabeça que cada pessoa está enfrentando. Ele poderá fazer um diagnóstico baseado numa descrição exata e detalhada dos sintomas do paciente. Por exemplo, náuseas, vômitos ou sensibilidade à luz ou som são indícios de que a dor está relacionada com a enxaqueca. 

As enxaquecas devem ser tratadas logo que os sintomas começam, pois qualquer atraso pode tornar a dor de cabeça mais difícil de tratar. 

Uma parte crucial da gestão de enxaqueca é a prevenção. Certas atividades, alimentos e outros fatores podem desencadear enxaquecas. Identificar e evitar os gatilhos de dor de cabeça podem ajudar a reduzir a frequência com que surgem as enxaquecas e a sua intensidade.
Não deixe de perguntar ao seu médico sobre medicamentos preventivos. Estes medicamentos são tomados diariamente para reduzir o número e gravidade de enxaquecas.