Informação sobre enxaqueca, causas, sintomas e tratamento da enxaqueca e cefaleia. Abordamos todos os tipos de enxaqueca.


Anti-inflamatórios usados no tratamento da enxaqueca

São medicamentos usados para dor em geral. Eles agem em uma substância chamada prostaglandina, diminuindo a inflamação. Vários anti-inflamatórios são usados para cefaleias, tais como DICLOFENACO, INDOMETACINA, NAPROXENO, ASPIRINA.
São eficazes no tratamento das crises de cefaleia, mas apresentam efeitos colaterais indesejáveis na mucosa do estômago e rins.
A INDOMETACINA é uma medicação especial para dores de cabeça. Alguns tipos de cefaleias apresentam uma resposta imediata e duradoura a indometacina, são as cefaleias indometacino-responsivas (Hemicrania continua, hemicrania paroxística crónica, cefaleia do esforço, cefaleia da tosse, cefaleia da actividade sexual, cefaleia em pontadas).
NOVOS ANTIINFLAMATÓRIOS (INIBIDORES DA COX-2) Etoricoxib (ARCOXIA) e Celecoxib (CELEBRA) são novos anti-inflamatórios cuja ação e mais específica para dor, causa menos úlcera gástrica e sangramento. O preço, no entanto, é maior que outros antiinflamatórios convencionais. Recente polémica quanto à segurança deste anti-inflamatórios fez com que duas substâncias desta mesma classe fossem retiradas do mercado, o valdecoxib (BEXTRA) e Rofecoxib (VIOXX).