Informação sobre enxaqueca, causas, sintomas e tratamento da enxaqueca e cefaleia. Abordamos todos os tipos de enxaqueca.


Tratamento não-farmacológico na enxaqueca

Opções não-farmacológicas como tratamento da enxaqueca incluem estratégias que podem ser utilizadas por nós próprios, ou tratamentos utilizados por profissionais treinados. O seu médico pode ser capaz de fornecer referências. Estas estratégias podem ser úteis para a prevenção de ataques de enxaqueca, bem como gestão de enxaquecas crônicas.

Compreender como os impactos do estilo de vida afetam a gravidade e frequência das crises de enxaqueca pode ser uma grande parte do sucesso na prevenção da enxaqueca. A chave, é desenvolver padrões consistentes para todos os dias da semana.
Mudanças no estilo de vida devem ser realizadas de forma gradual e ao longo do tempo. Elaborámos uma lista de estratégias comprovadas. Estas incluem:
- Sono: Deve manter-se uns padrões de sono consistentes, inclusive nos fins-de-semana e feriados. Isto significa que você deve deitar-se e levantar-se todos os dias à mesma hora. Deve tentar perceber a quantidade de sono de que você precisa e tentar não ficar mais tempo a dormir, e tão pouco menos tempo do que o necessário. Não dormir o suficiente durante a semana e tentar obter sono extra no fim-de-semana pode desencadear um ataque de enxaqueca.
- Exercício: Uma rotina de 20 a 40 minutos de exercício aeróbico, três ou mais vezes por semana pode aliviar o estresse e equilibrar a fisiologia interna, melhorando a sua enxaqueca.
- Alimentação: Coma refeições regulares e não pule as refeições. Coma um bom e saudável pequeno-almoço.
- Reduza o estresse: Procure implementar técnicas comuns de gerenciamento de estresse.
- Melhore a sua postura: Preste especial atenção à forma como você segura seu pescoço e ombros. Por exemplo, quando se trabalha num computador, ajuste a sua cadeira e mesa, de modo que você não tenha que dobrar o pescoço por longos períodos.